sexta-feira, 12 de junho de 2009

O casamento e a sexualidade são santos!

Sara perdeu seus maridos (cf. Tobias 6, 10-13a. 14-15ss). Hoje, muitas “Saras” e muitos “Tobits” estão perdendo seus cônjuges. O objetivo do demônio não é apenas separar casais, é muito mais que isso! É destruir você e toda a sua família, porque ele sabe que seu lar é a arca da aliança para a sua salvação.
Por essa razão, não é mais tempo de pensar que basta ir à Santa Missa ou simplesmente orar de vez em quando. É preciso estar com Deus constantemente! A oração e a Celebração Eucarística são como âncoras para salvar você e toda a sua família. Se você se casou e não tinha Deus, agora já pode tê-Lo. Ele mesmo o chama de volta. A Palavra de Deus é muito clara:
“(...) são os que se casam, banindo Deus de seu coração e de seu pensamento, e se entregam à sua paixão como o cavalo e o burro, que não têm entendimento: sobre estes o demônio tem poder” (Tobias 6, 16).
A intenção do inimigo é justamente fazer com que homens e mulheres busquem o casamento somente por paixão, pelo prazer sexual. O casamento é santo! A sexualidade no casal é santa! Porém, o inimigo, astuto, quer a desordem, incutindo nos homens, desde a infância, brincadeiras maliciosas. O Senhor transforma todos aqueles que O tinham banido da sua mente, do seu coração, e derrama sobre eles o Espírito Santo, realizando o que nos parecia impossível. Deus quer transformar você, refazer tudo em sua vida. Peça o batismo no Espírito Santo e o impossível acontecerá. Muitas mulheres também foram atingidas pelas novelas que apresentam “baixaria vivida com fineza”. E assim estas são pegas pelo lado afetivo, romântico, sensível... Mas o Senhor quer mudar todo esse conceito. A sexualidade feminina é uma maravilha que o inimigo quer jogar na lama.
O plano de Deus é reabilitar a dignidade da sexualidade humana: a beleza de ser mãe, conceber, gerar, dar à luz, educar os filhos para este mundo e para o Alto, para o Senhor! Se você é uma Sara, sobre quem Asmodeu estava tendo poder, retorne para Deus! Expulse de sua vida toda e qualquer mentalidade mundana. Segure-se em Deus. Seja dócil ao Espírito Santo e tudo vai mudar, como aconteceu com Sara. Deus investe em você e na arca da aliança, que é sua casa.
Mesmo que sua família tenha vivido até agora de maneira paçã, o Pai quer derramar sobre todos vocês o Espírito Santo. O remédio de Deus Pai é o derramamento do Espírito Santo. “Poderia alguém impedir de batizar com água estas pessoas que, tanto como nós, receberam o Espírito Santo” (Atos dos Apóstolos 10, 47).Acredite, a transformação acontecerá!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TELEMENSAGENS